Gestão tem nova reunião com a Comissão Salve o Convento

Na manhã da última segunda-feira (05), o prefeito Evandro Almeida e servidores da Prefeitura reuniram-se com membros da Comissão Salve o Convento, cujo objetivo é recuperar o Convento de Santo Antônio, monumento tombado pelo IPHAN.

Há cerca de 10 anos, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), vem buscando junto ao IPHAN, a recuperação do Convento. Agora, com a Comissão formada no final do ano passado, nossa gestão tem se comprometido em buscar parcerias públicas e privadas para levantar recursos para restauração, uma vez que não podemos assumir a restauração, por se tratar de monumento tombado.

Ana Clara Ferreira, Jasaira Xavier, Átila Santana, Valdelice do Nascimento, Raimundo Dantas, José Raimundo Fonseca, Ivonilson Franco, Sandra de Oliveira, Bernadete Primo e Maria Noêmia Menezes fazem parte da Comissão. Também estavam presentes os secretários Ruy Barbosa, Ússula Flávia, Osman Ramos, Márcio Junqueira e a Chefe de Gabinete Ana Cristina Marques que, juntamente com suas equipes, também estão acompanhando de perto a situação.

Skip to content