Prefeitura de São Francisco do Conde entregou mais de 70 cadeiras de rodas e de banho à comunidade

tecanologia assistiva cadeira de rodas 1

Viver em São Francisco do Conde faz toda a diferença também para aqueles que precisam de uma assistência diferenciada. Buscando facilitar o desenvolvimento das atividades diárias de pessoas com deficiência e a fim de aumentar a capacidade de movimento das mesmas, foi que a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), já entregou a comunidade franciscana, desde o início do Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde, em 2015, mais de 70 cadeiras para locomoção, sendo 36 cadeiras de rodas convencionais e 36 de banho. Dessa forma a gestão tem promovido a independência e autonomia dos pacientes, garantindo a eles mais esse cuidado.

O Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde foi criado para o tratamento de pessoas com deficiência, incapacidades e/ou mobilidade reduzida, com enfermidades crônicas, com doenças infectocontagiosas ou causadoras de deficiência, pois uma sociedade inclusiva parte do pressuposto de inserir todas as pessoas e, para isso, a sociedade precisa ser modificada para atender as necessidades de seus cidadãos, sem preconceitos, discriminações e barreiras sociais, culturais e arquitetônicas.

Para ter acesso ao benefício, o paciente deve passar por um atendimento com especialista e este profissional é quem faz a solicitação juntamente com relatório social. Para mais informações entre em contato através do telefone (71) 3651-8121 – procurar Luciene.

Skip to content