Prefeitura de São Francisco do Conde segue empenhada na desinfecção de espaços de saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde segue empenhada nas atividades de desinfecção das Unidades de Saúde do município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de uma ação da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT.

Segundo alguns estudos, o coronavírus pode continuar vivo em superfícies como metal, plástico ou vidro, permanecendo ativo por dias. A desinfecção de espaços de saúde evita a propagação do vírus.

Essa ação vem acontecendo em diversos locais e, nesta semana, foi intensificada na Unidade de Saúde da Família da Baixa Fria e Unidade Satélite de Fazenda Macaco, além da Garagem Municipal.

A equipe também realizou essa desinfecção no prédio do PROAP (Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes), onde atualmente funciona o Núcleo Integrado de Cuidado à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim.

Mesmo com a desinfecção nas ruas, a população deve continuar mantendo os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara cobrindo nariz e boca sempre que for sair de casa.

No Núcleo funcionam as especialidades de pediatria, hematologia, psicologia, nutricionista, além de contar com assistente social, farmácia, enfermeiros e técnicos e psiquiatria infantil.