Prefeitura e Federação de Automobilismo se encontraram para definir rumos do Autódromo Internacional da Bahia

Uma reunião de trabalho juntou a presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Bahia, Selma Morais, acompanhada de José Sands, diretor administrativo da Federação, e secretários e representantes das seguintes secretarias: Desenvolvimento Econômico; Turismo; Desenvolvimento Social e Esportes; Comunicação; Gabinete; Planejamento; Governo; Infraestrutura; Serviços, Conservação e Ordem Pública; Cultura; Projetos Estratégicos; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

O objetivo foi tratar do Autódromo Internacional da Bahia que, como fez questão de frisar a presidente Selma Morais, será um complexo de cultura, esportes, lazer e turismo. Na reunião foi reafirmado o desafio de inserir o autódromo como um polo esportivo sem igual no Brasil, atendendo as recomendações mundiais. Selma destacou o desenvolvimento do turismo e a vocação esportiva da cidade, além das riquezas culturais. Ela também ressaltou que o complexo é o único projeto de velocidade na terra que pode ser acessado por mar, terra e ar (através de helicóptero).

O município também se mostrou disposto a assinar protocolo de intenções para sediar grandes eventos como Formula Truck e Stock Car. No encontro ficou definido que o primeiro evento do ano será em março e São Francisco do Conde sediará a Copa do Brasil de Velocidade na Terra, onde os vencedores receberão o troféu Lelo Bala. Os passos seguintes são a construção do kartódromo e da pista de arrancada. O investimento é do Governo do Estado, através do Faz Atleta. As obras do kartódromo estão previstas para setembro de 2017 e o projeto tem dimensões de padrão internacional e contará com a aprovação de órgãos de grande credibilidade.

Na sequência, Leonel Leal apresentou um projeto de fortalecimento da articulação internacional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, que falou da atração de investimentos e incremento do turismo para gerar emprego e renda e deixar um legado de gestão eficiente e comprometida.