SAMU 192 comemora uma década em São Francisco do Conde promovendo curso de primeiros socorros

O Serviço de Atendimento Móvel – SAMU 192 completa 10 anos de existência no município franciscano prestando um relevante serviço e, em celebração a essa importante data, os profissionais ofertaram a comunidade franciscana, no dia 17 de agosto, um curso na área de primeiros socorros.

Os primeiros socorros são processos de emergência que devem ser aplicados as vítimas para manter sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde. Podem ser feitos por qualquer pessoa habilitada, não necessariamente um profissional de saúde.

Além do curso que, segundo a equipe do SAMU 192 de São Francisco do Conde, reuniu cerca de 300 pessoas no auditório da Secretaria da Educação, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, essa capacitação promoveu a solidariedade, pois os participantes doaram alimentos que vão beneficiar pessoas carentes no município.

Comemorar 10 anos ofertando a comunidade um momento de aprendizado é o compromisso do SAMU 192 com melhores condições de vida e saúde, além disso, parabenizamos a equipe e os participantes pelo gesto de solidariedade através dos alimentos doados”, frisou a gestora da pasta Eleuzina Falcão.

O SAMU 192 também promoveu uma simulação de acidente com direito a maquiagem e encenação, visando tornar a situação o mais real possível para ajudar os participantes do curso a agir da forma correta durante uma ocorrência com vítimas. Esse foi o momento mais esperado pelos participantes do curso;

No dia 29 de agosto, a Secretaria da Saúde vai promover um momento em homenagem ao aniversário do SAMU 192, no auditório da Secretaria da Educação, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, com a presença de autoridades e pessoas ligadas ao SAMU Metropolitano.


Skip to content