São Francisco do Conde alcança 72% de cobertura contra Poliomielite, após ações do Dia D de vacinação, que aconteceu no último sábado (17)


A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, informa a toda comunidade que a Campanha de Vacinação contra Poliomielite já alcançou 72% de crianças em todo município. A vacinação começou dia 05 de outubro e segue até o dia 30.

A Campanha de vacinação foi reforçada no último sábado, dia 17 de outubro, com a realização do Dia D Nacional de Vacinação e as 16 Unidades de Saúde da Família estiveram abertas para vacinar crianças de 01 ano a menores de 05 anos, contra Pólio, e também para a Campanha de Multivacinação, de crianças e jovens menores de um ano até os menores de 15 anos de idade.

Na Campanha de Multivacinação estão sendo ofertadas imunizações contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Procure sua Unidade de Saúde até o dia 30 de outubro e não esqueça a caderneta de vacinação.

Durante a Campanha de vacinação contra gripe, em 2020, São Francisco do Conde e outras 04 cidades da Região Leste atingiram a meta de vacinação contra influenza, em todos os públicos da campanha, segundo informações do SISPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Skip to content