São Francisco do Conde avança no Processo de Habilitação do Centro de Atenção Psicossocial junto ao Ministério da Saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, realizou na última terça-feira, 21, uma reunião que  corresponde a uma das etapas do Processo de Habilitação do Centro de Atenção Psicossocial – Caps I, junto ao Ministério da Saúde.

Outras oficinas já foram realizadas com objetivo de reorganizar o processo de trabalho da equipe do CAPS e promovendo a elaboração de fluxos e protocolos, entre outras autoridades.
No último encontro foram discutidos temas como: atenção à crise e atenção domiciliar. Também é pauta nas oficinas, o novo espaço com assistência mais qualificada aos usuários do serviço que está em construção no bairro do Gurugé.
O município também ganhará uma Academia da Saúde no mesmo espaço.
O CAPS é um serviço ambulatorial de atenção primária que faz supervisão e regulação da rede de serviços de saúde mental, independente de qualquer estrutura hospitalar.
O CAPS promove cuidado, atenção integral e continuada às pessoas em sofrimento psíquico.