São Francisco do Conde participa da Oficina da Programação Pactuada e Integrada 2018

O município de São Francisco do Conde participa, na manhã desta quinta-feira (05), da Oficina da Programação Pactuada e Integrada – PPI 2018, em Salvador.

A secretária da Saúde do munícipio, Eleuzina Falcão, e os técnicos da SESAU participam junto com representantes de todos os municípios da Região Macro Leste da discussão da alocação de recursos e procedimentos como exames, consultas, entre outros procedimentos de maior complexidade (como tomografia e ressonância). O objetivo é melhorar a oferta de serviços para a população franciscana.

A Programação Pactuada e Integrada é um processo do Sistema Único de Saúde – SUS, onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.

O encontro tem por objetivo organizar a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos e definir, a partir de critérios e parâmetros pactuados, os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios.