São Francisco do Conde passa a contar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC

São Francisco do Conde é um dos primeiros municípios da região a contar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC e, com esse sistema, o paciente recebe a notificação de agendamento com as informações do dia, horário da consulta e profissional pelo celular, mas, para isso, é preciso instalar o aplicativo Meu DigiSUS.

O PEC já foi implantado em 05 Unidades de Saúde da Família da rede de saúde municipal, sendo as equipes de saúde iniciais: Campinas e Baixa Fria.

Hoje são atendidas pelo PEC as seguintes USFs:

– Nova São Francisco – beneficiando 4.000 pessoas;

– São Bento – também beneficiando 4.000 pessoas;

– Centro II – com 3.500 pessoas;

– Campinas – que soma mais 6.000 pessoas;

– Além da Baixa Fria – com 2.000 cidadãos beneficiados.

A Unidade de Saúde da Família da Baixa Fria foi o piloto no Projeto de Informatização da Atenção Básica do município.

O objetivo é que, até o final do ano, o sistema esteja em pleno funcionamento em pelo menos 08 Unidades de Saúde da Família na cidade e até o primeiro trimestre de 2019, em todas as unidades.

Como baixar o aplicativo

Para realizar seu primeiro acesso, baixe o aplicativo Meu DigiSUS e insira algumas informações básicas como: CPF, nome da mãe e e-mail. Após isto, o sistema localizará o seu cartão e enviará ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem para verificação de segurança. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e terá acesso as suas informações de saúde.