SDHCJ certifica alunos que alunos que participaram do Curso Básico de Inglês

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), de São Francisco do Conde, realizou na tarde desta sexta-feira (23), a cerimônia de certificação dos alunos que participaram do Curso Básico de Inglês – ação que integra o Projeto Circulô – Juventude, Arte e Cidadania.

O curso, ministrado pelos professores Pansau Tamba e Beto Infande, teve duração de 02 meses e beneficiou cerca de 23 jovens franciscanos, em sua maioria, moradores do bairro de São Bento das Lajes.

Sobre a iniciativa, o professor do curso, estudante guineense da UNILAB, Pansau Tamba, enfatizou a importância do curso como um viés de integração com a comunidade franciscana. “Agradeço pela oportunidade que me foi concedida em poder ministrar o curso. Somos estudantes da UNILAB e como a comunidade estava precisando nos colamos à disposição. Foi um prazer ministrar porque aprendi muito com os alunos, uma oportunidade de integração. É importante que esse projeto tenha continuidade porque aprender outro idioma requer isso”.

O jovem franciscano, Mário Moreira, da comunidade da Roseira, agradeceu pela oportunidade. “Agradeço a secretaria e aos professores que ministraram o curso. Também sou estudante da UNILAB e ter tido a chance de fazer esse curso me ajudou muito em sala de aula”.

Para Laielle Silva Moreira, de 18 anos, o curso “foi uma experiência muito boa, pois pude adquirir um conhecimento a mais. Muitas pessoas que aqui tiveram essa chance, talvez não pudessem arcar com um curso como esse. Eu tive a chance de conhecer novas pessoas. É preciso que outros jovens da cidade se interessem por ações como essa, mostrar que podemos ir além”.

A secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo, parabenizou e destacou o esforços dos jovens que concluíram o curso. “Queria deixar aqui registrado o meu agradecimento a todo o empenho do Departamento de Juventude, a UNILAB, a diretoria da Escola Três Marias e a todos que participaram do curso. Eu espero que esse curso tenha sido uma sementinha para que vocês possam dar continuidade as suas graduações, porque o que levamos da vida é o que nós somos e o que aprendemos com os nossos estudos. Quero dizer as vocês que essas são ações afirmativas, as quais o propõem a Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, ações de empoderamento juvenil que vão além da aceitação estética, é quando vocês têm condições de saber o que são, aonde estão e querem chegar. A intenção é continuar com esse curso, também ouvir sugestões da juventude para promover outras ações. Parabenizo a cada um de vocês pelos esforços e pela conclusão do curso. Muito obrigada a todos!”.

Além da secretária e do professor Pansau Tamba, estavam presentes na certificação o gerente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alex dos Santos, a gerente do Departamento da Juventude, Iasmin Xavier, Ilzete Bonfim, vice-diretora da Escola Três Marias e Duiner Cambanco – representando o professor Beto Infande.