Saúde em Movimento contempla São Francisco do Conde mais uma vez

saude em movimento

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e Policia Militar (PM), realiza, mais uma vez, o projeto Saúde em Movimento, desenvolvido com a finalidade de levar serviços de saúde e oftalmológicos para os moradores das cidades do interior baiano.

Desde o seu início em 2009, o projeto já realizou 65 mil cirurgias de catarata, beneficiando moradores de mais de 350 municípios, entre eles São Francisco do Conde, que em 2012 recebeu o projeto de forma ampliada em uma ação que ganhou o nome de “Viver com Saúde”.

O público-alvo dos atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA). Cada unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) terá uma cota de 20 pacientes que poderão ser  encaminhados para exames e atendimentos em Salvador. Os atendimentos irão acontecer entre os dias 03 e 12 de dezembro e as cirurgias de catarata vão ser feitas entre os dias 03 e 14 de dezembro. Todos os pacientes devem estar portando carteira de identidade, cartão do SUS e crachá confeccionado pela SESAU. A secretaria vai disponibilizar o transporte. O Veículo  sairá das Unidades de Saúde.

Confira a agenda de consultas por unidade de Saúde

SEDE – Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS): 04/12

Nova São Francisco / Baixa Fria: 05/12