Saúde Mais Perto de Você: Jabequara recebe projeto que levará consultas e serviços à comunidade

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, levará serviços para mais perto da comunidade por meio do Projeto Saúde Mais Perto de Você. A ação contemplará serviços como: consultas médicas, palestras e orientações, exames laboratoriais, orientação nutricional, realização de testes rápidos, capacitação para cuidador de idoso, ultrassom, coleta de exames para pacientes acamados, agendamento para eletrocardiograma e marcação de consultas e exames no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima.

O primeiro bairro contemplado no município será Jabequara e a ação acontecerá no dia 02 de março. O primeiro momento do projeto acontecerá em frente a Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), no bairro de Jabequara da Areia. Porém, o Projeto  Saúde Mais Perto de Você também abrangerá a Jabequara das Flores e o Loteamento São Jorge.

A coleta de exames laboratoriais acontecerá a partir das 07h e o início dos serviços será a partir das 08h.

Confira quais os serviços que vão estar disponíveis:

Consultas: Cardiologia, Ortopedia e Médico Clínico;

Palestras e orientações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s/AIDS;

Exames laboratoriais: Coleta de 07h às 09h;

Orientação nutricional;

Realização de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite);

Curso de capacitação para cuidadores de idosos;

Realização de ultrassonografia;

Coleta de exames em pacientes acamados;

Agendamento de eletrocardiograma;

Agendamento de consultas e exames.