Saúde participa do 2º Congresso Global de Doença Falciforme no Rio de Janeiro

anemia falciforme

O município de São Francisco do Conde está representado no 2º Congresso Global de Doença Falciforme, que acontece no Rio de Janeiro, pelo secretário da Saúde Alberto Jorge Mattos, pela assessora da Diretoria de Planejamento em Saúde Laila Kelly e por Telma Silva, ex-secretária da Saúde e atual assessora especial do município, a qual está incumbida da criação de um centro para diagnóstico e tratamento da doença falciforme no município.

O 2º Congresso Global de Doença Falciforme está sendo realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, na capital fluminense, sendo organizado em parceria com o Governo Federal. Além disso, incluirá reuniões científicas da Rede Global de Doença Falciforme (GSCDN) e da Iniciativa Mundial em Estudos Sociais das Hemoglobinopatias (WiSSH).

O congresso reunirá pesquisadores e cientistas sociais, autoridades em saúde pública, sociedade civil e pessoas com doença falciforme e seus familiares para trocas de experiências e melhora do aprendizado sobre a doença, tendo como foco encontrar soluções para muitos problemas ocasionados pela doença falciforme. Confira a programação do evento.

 

Skip to content