SESAU, através do Núcleo Integrado de Cuidados à Saúde da Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, promoveu o “Cineminha do Núcleo”

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do Núcleo Integrado de Cuidados à Saúde da Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, promoveu na manhã da sexta-feira (29), o “Cineminha do Núcleo”.

O “Cineminha do Núcleo” é uma atividade que faz parte de um projeto denominado “Projeto Criando”, voltado para crianças que são acompanhadas pela psicóloga e pela nutricionista do Núcleo e que possuem o perfil para participar. Essa avaliação é feita pelas profissionais.

O objetivo do projeto é auxiliar na construção do aprendizado, no processo de socialização, valorizando os grupos sociais. O projeto acontece em várias etapas e é finalizado com a sessão de cinema.

Em sua primeira apresentação, o “Cineminha do Núcleo” estreou com a exibição do filme O Rei Leão (produção da Walt Disney), onde as crianças puderam assistir com direito a pipoca e muita diversão.

A atividade com as crianças é acompanhada pela psicóloga Sylvia Lemos e pela nutricionista Cristina Fontenelle – ambas realizam atendimento no Núcleo, que também contou com o apoio de todos os servidores da Saúde que lá trabalham.

“Acreditamos também que as questões trabalhadas no Núcleo, podem ser melhor pontuadas, melhorando a interação da criança em suas relações subjetivas”, pontuou a psicóloga Sylvia.

Subjetividade Humana é caracterizada como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Desta forma, a Subjetividade Humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.

A atividade acontecerá toda última sexta-feira de cada mês e nesse primeiro momento contou com a participação de 20 crianças.