Tradicional Caruru do Lindroamor acontece neste sábado (27)

caruru comida 1

O tradicional caruru do Lindroamor de São Francisco do Conde será realizado neste sábado, 27, a partir das 07h, com uma alvorada com fogos de artifício e louvores aos santos São Cosme e São Damião. A partir das 09h haverá a abertura oficial com uma feira de artesanato de economia criativa e cortejo com manifestações culturais. A distribuição do caruru será iniciada as 12h e contará com apresentações culturais, no Largo da Cubamba.

O grupo cultural Lindroamor tem mais de 100 anos e é um velho conhecido da população local. Após anos desativado, em 1993, a sua tradição foi resgatada e para coroar este retorno, os membros do grupo resolveram, a partir daí, todos os anos, oferecer este caruru aos moradores da cidade.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR e em 2014 também contou com a parceria do CCPI – Centro de Cultura Popular Identitária, de Salvador.