O município de São Francisco do Conde será contemplado com o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado

Mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias, realizado pelo Governo do Estado, chegará para atender os pacientes que necessitem realizar cirurgias de: hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula). Além de São Francisco do Conde, outros cinco municípios também serão contemplados: Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Saubara e São Sebastião do Passé.

Os pacientes que possuem indicação cirúrgica, na faixa etária de 14 a 65 anos, deverão procurar o setor de Credenciamento, na Secretaria da Saúde de São de Francisco do Conde, no período de 13 e 14/07 e de 17 a 21/07, no horário de 08h as 14h, munidos com a seguinte documentação: RG, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica, para realizar o cadastro na lista única do SUS. Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (71) 3651-8122.

As pré-consultas serão realizadas no período de 25 a 27 deste mês, em unidades móveis que serão montadas na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no Centro de Candeias. Os profissionais começarão a atender a partir das 07h e serão 180 atendimentos por dia.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual e, se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 05 de agosto, no Hospital Ouro Negro, em Candeias.

MUTIRÃO DE CIRURGIAS DO GOVERNO DO ESTADO

Público-alvo: Pessoas entre 14 e 65 anos que possuem indicação médica

Período para pacientes procurarem o setor de Credenciamento da SESAU: 13 e 14/07 e de 17 a 21/07

Horário: das 08h às 14h

Mais informações: (71) 3651-8122

 

PRÉ-CONSULTAS DO MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Período: de 25 a 27/07

Local: Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes (Centro de Candeias)

Horário: A partir das 07h

Obs: Serão realizados 180 atendimentos por dia

 

CIRURGIAS

Período: A partir do dia 05 de agosto

Local: Hospital Ouro Negro (Candeias)

 

Skip to content