Baiaco é homenageado no livro: ‘Martinho Lélis – Memórias de um Cronista Esportivo’

Na última terça-feira, 21 de dezembro de 2021, o Gabinete do Prefeito realizou uma recepção em homenagem ao ídolo do Esporte Clube Bahia e cidadão franciscano, Edvaldo dos Santos, Baiaco. O jogador dedicou 13 anos de sua vida ao time profissional do Bahia. Faturou 10 títulos e fez uma das fotos mais épicas da história do Bahia: sentado em um banquinho, sem camisa, coberto apenas pelas faixas dos títulos baianos que conquistou, em tempos em que o estadual era uma competição importante no calendário nacional.

O atleta recebeu o carinho e o reconhecimento de Martinho Lélis, em seu livro sobre memórias das coberturas esportivas. A obra: ‘Martinho Lélis – Memórias de um Cronista Esportivo’ é o nome do livro-biografia, com selo da Egba, e marca a estreia deste conceituado radialista como escritor.

Tendo no vasto currículo e cobertura de inúmeras Copas do Mundo, além de uma Olimpíada, Martinho narra, com leveza e criatividade, as histórias vividas nesses seus 50 anos de jornalismo, como plantonista, repórter, redator, comentarista e chefe de equipe. Na obra, Baiaco é um dos protagonistas, além de ser grande amigo do autor, por conta disso, ele trouxe uma cópia autografada de presente para o ex-jogador! Na publicação, até o Rei Pelé reconhece o talento de Baiaco.

O encontro entre os amigos de longa data, Martinho e Edvaldo (Baiaco) aconteceu por intermédio da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV e o Gabinete do Prefeito.

Foi uma manhã de muita emoção e homenagens. Baiaco agradeceu a recepção e relembrou grandes histórias de sua trajetória.