Com mistura de ritmos e bandas locais na programação, no Arraiá do Chico ninguém fica parado

O segundo dia do Arraiá do Chico, domingo (22), foi marcado pela mistura de ritmos com bandas locais e do cenário nacional. Logo no início da tarde, quem se apresentou no Mercado Cultural de São Francisco do Conde, na Orla Marítima, foi a cantora franciscana Tainá Cristina. Sintonia e muito arrasta-pé coladinho podem ser conferidos no espaço durante todo o período junino, além disso, o espaço também oferece diversas opções de almoço para moradores e visitantes que são atraídos por esse clima aconchegante

Além das atrações no palco principal e no Mercado Cultural, também desfilam pelas ruas da cidade os blocos juninos, a exemplo do tradicional Bloco das Coroas que contagiou a todos com sua animação e autenticidade, bem como o bloco “Chico Meu” e tantos outros que animaram a galera nesse segundo dia de festa.

Quando a noite chegou, o público já lotava o Largo Maria do Benzê para conferir os artistas locais e as bandas já consagradas no cenário nacional. A dupla, prata da casa, Thito e Tiago, que pela primeira vez se apresentaram no Arraiá do Chico, falou sobre a emoção do momento. “Foi gratificante poder se apresentar no Arraiá do Chico. O São João também tem espaço para todos os ritmos e que animam a galera. Queria agradecer a todos e esperamos que no próximo ano possamos nos apresentar novamente nessa festa tão maravilhosa, que é o Arraiá do Chico“.

Misturando histórias de vida, tradição e a nova geração, logo após a dupla, quem subiu ao palco foi a banda mais antiga do Brasil, o Trio Nordestino, que desde 1958, quando nasceu nas ruas do Pelourinho, em Salvador, vem fazendo um grande sucesso entre todas as gerações. “É muito importante preservar as tradições características da festa junina. Temos que deixar de herança para as futuras gerações a nossa cultura. Ficamos muito felizes em saber que aqui em São Francisco do Conde, com o Arraiá do Chico, se preserva as nossas raízes para as futuras gerações“, destacaram os integrantes.

Abrindo caminho para a nova geração, logo em seguida, quem animou o público pela segunda vez no Arraiá do Chico foi a Banda Forrozada – O Xote da Balada.  Em seguida, quem encerrou a noite de programação foi uma das atrações mais aguardadas pelo público, a Banda Magníficos. Antes de subirem ao palco, Fernando Frajola e Ohara Ravick, a dupla que encanta a todos, de forma muito simpática, recebeu o público no camarim e, em seguida, concedeu entrevista à imprensa. “A galera pode esperar muita coisa boa desse show de hoje. Preparamos um repertório daquele jeitinho bem eclético e também com os clássicos do Magníficos que não podem faltar“, disse o cantor. É a promessa foi cumprida, porque o público ficou até o dia clarear dançando e cantando os grandes sucessos da banda que há mais de 20 anos tem marcado a vida de muita gente.