Entrega dos tickets que dão direito ao peixe da Semana Santa encerra nesta sexta-feira, 22

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) – do governo federal, e do Programa de Acolhimento Social (PAS), no município de São Francisco do Conde, têm direito a receber o já tradicional peixe e cesta básica, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura durante o período da Semana Santa. A entrega dos tickets, que dão direito ao benefício, termina nesta sexta-feira, 22.

Já foram contemplados os moradores de Jabequara das Flores, Jabequara da Areia, Socorro, Engenho de Baixo, Ferrolho, Muribeca, Ilha das Fontes, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Ilha do Paty, Santo Estevão, Babilônia, Roseira, Santa Rita e São Bento. Faltam agora as comunidades da Baixa Fria, Campinas, Dom João, Estrada de Campinas, Gurujé, Macaco e Santa Elisa, que recebem o ticket do peixe e da cesta dia 20, no Baiacão. As localidades de Coroado, Fazendas, Madruga, Monte Recôncavo e Paramirim receberão o ticket dia 21, também no Baiacão. Já os moradores do Centro, Nova São Francisco e Pitangueira terão seus tickets dia 22 de março, com entrega no mesmo local.

Para retirar o ticket é preciso levar o RG, CPF e o cartão do benefício social (PAS ou Bolsa Família). Durante esse momento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) fará o agendamento da revisão cadastral, a avaliação e o monitoramento do PAS 2013.

Ao todo, serão entregues aproximadamente 21 toneladas de peixe corvina, com 3,0 kg para cada pessoa, e 6.890 cestas básicas contendo arroz, feijão, óleo de soja, farinha, leite de coco e azeite de dendê. A partir do dia 25 até 27 de março, a SEDES fará a entrega dos produtos alimentícios.