Ida ao cinema enriquece aprendizagem de estudantes da Rede Municipal de Ensino

Uma tarde mágica para os alunos do Instituto Municipal Luiz Viana Neto. Foi assim na quarta-feira (04), quando a turma do 7° ano C foi ao cinema, na cidade de Feira de Santana, no Shopping Avenida.

A atividade extraclasse foi uma proposta da disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Caroline de Souza Melo. “O objetivo da ida ao cinema foi proporcionar aos alunos um momento de aprendizagem associado ao lazer. Assistir a um filme é uma espécie de leitura também da nossa disciplina de Língua Portuguesa”, explicou.

O filme assistido foi o remaker da Família Adams. Segundo a professora, “através da leitura cinematográfica é possível identificar como o enredo é desenvolvido, a identificação dos personagens e a caracterização visual e comportamental deles. Além disso, com a temática do filme podemos analisar como se constituem as relações sociais, principalmente no seio familiar”.

O diretor da escola Alcimar Santos acompanhou a turma na aula de campo através da Sétima Arte. Os estudantes adoraram a experiência!

A aluna do 7°B Kelly Mariana disse que “foi uma experiência legal, além do filme, gostei muito do passeio”.

Já Érica Cristina do 7°C falou que “foi muito divertido, todo mundo alegre dentro do carro, primeira experiência. Já tinha ido ao cinema antes, mas não com meus amigos”.