Melhores colocados no Simulado do Pré-ENEM são contemplados com city tour na capital baiana

O último sábado (19) foi um dia mais do que especial para os alunos do Pré-ENEM, curso preparatório para o ingresso no Ensino Superior, oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde. Na oportunidade, a turma participou de um city tour pela cidade de Salvador, onde foi possível aprender na prática um pouco mais sobre a história e a geografia da primeira capital do Brasil.

Não dá para mencionar o quão especial foi este passeio pela origem e história da nossa terra, o Brasil, principalmente quando nos é prestado todo o suporte necessário. Ficará registrado para sempre em nossas memórias”, resumiu o estudante Wislei Alves.

Farol da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Praça da Sé, Pelourinho, Igreja Santa Casa de Misericórdia e Igreja Rosário dos Pretos foram os pontos visitados, na companhia dos professores Fabrício e Miguel, respectivamente de Geografia e História. Participaram do passeio/aula de campo, os cinquenta melhores classificados no simulado presencial do Pré-ENEM, que aconteceu nos dias 28 de setembro e 05 de outubro.

Como o próprio nome já diz, o simulado foi semelhante às provas do Enem. Com esse city tour, a gente deixou os alunos motivados para ficarem mais empenhados nas provas e isso se refletir na nota do Exame Nacional do Ensino Médio”, declarou Camila Ferreira, coordenadora do Pré-ENEM.

Gostaria de iniciar agradecendo, em nome da turma, a todos os envolvidos pelo evento maravilhoso, que acrescentou um imprescindível conhecimento sobre as nossas origens e pautando o quão linda é a nossa Salvador e a nossa Bahia”, disse o estudante Matheus Santana Correia. Ele continuou tecendo elogios aos professores e dando mais detalhes sobre a atividade: “conhecemos a história da nossa amada Salvador e a relação entre o Farol da Barra, Ilha de Itaparica, Madre de Deus e São Francisco do Conde. Passamos pela Santa Casa de Misericórdia e digo, é impossível não se deleitar com a presença notável do barroco e sua arte estarrecedora. Concluímos o nossocity tour no Elevador Lacerda”.

Segundo Karen, estudante moradora de São Bento, “city tour foi uma linda experiência, em uma manhã muito produtiva, com uma transmissão imensurável de conhecimento histórico da nossa capital tão rica”.

Uma grande experiência cultural e histórica”, foi assim que Aleff Lucas definiu a atividade. Menos econômica nas palavras, Monique B. da Silva disse que “o city tour foi uma experiência incrível, na qual foi possível descobrir coisas novas e espetaculares, as quais eu não poderia ser capaz de imaginar, em especial a Catedral, que possui cada detalhe feito tão perfeitamente, que me surpreendeu muito. Foi um dia de grande aprendizado!”.