Prefeitura inaugura Centro de Atividades Esportivas no Caípe de Baixo

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, realizou a inauguração do Centro de Atividades Esportivas do Caípe, mais um equipamento público de qualidade, voltado para o esporte, saúde e bem-estar, localizado na Rua do Asfalto, s/n° (Rod. Mataripe, próximo ao Colégio Estadual do bairro). O centro esportivo conta em sua estrutura com recepção, secretaria, sala de aeróbica, espaço de lutas, espaço de dança, sala para avaliação, banheiros e copa.

A inauguração contou com apresentação de dança, karatê, muay thai, boxe e capoeira, que serão modalidades do Centro de Atividades Esportivas do Caípe. O centro também contará com aulas de jiu-jitsu e crossfit e contará com uma moderna tecnologia de monitoramento, o que facilitará saber tudo que ocorre no espaço, como também possuirá rede wireless.

“Estamos implementando uma cultura de trabalho que chamamos de sócio-esportiva, que é fazer do esporte um vetor de inclusão e protagonismo social. O que buscamos agregar aqui foi o que já tinha ou acontecia no bairro do Caípe. Sabíamos que no bairro tinha karatê, boxe, esportes de qualidade, onde procuramos potencializar essas atividades. Inicialmente, o projeto contemplava a idéia de uma academia com toda parte fitness e hoje estamos entregando um Centro de Atividades Esportivas que visa muito mais um trabalho com ações e atividades coletivas, como espaço de luta, dança, crossfit, esporte que tem crescido bastante no Brasil. Esse centro esportivo nasce de acordo com o que tinha de modalidade no tecido vivo da comunidade, o que a população já praticava. O que estamos ofertando é a possibilidade deles desempenharem as atividades em um local mais adequado, que tenha uma maior visibilidade e que possa tornar mais atrativa a condição do esporte para a comunidade”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira Souza.

Se fizeram presentes no evento o prefeito Evandro Alalmeida primeira-dama Iasmin Barbosa, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), sua esposa Leila Costa, secretários da gestão, vereadores do município, dentre outras autoridades, além de desportistas e moradores do bairro.

Na oportunidade, foi possível constatar a presença de profissionais da Saúde realizando aferição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento nutricional; a equipe do Departamento de Trânsito e Transportes – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) – ordenando o tráfego das vias do bairro; uma viatura policial preservando a segurança da populaçao; bem como a imprensa local realizando a cobertura do evento juntamente com a equipe da SECOM (Secretaria de Comunicação). Os moradores do bairro também aproveitaram a oportunidade da inauguração para promover a complementação de renda de suas famílias, com a venda de lanches e bebidas, entre outros produtos.