Sefaz realiza treinamento para Sistema de Protocolo Web

Fly

A Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ) realizou na tarde da quinta-feira, 11 de abril, um treinamento com os servidores municipais, lotados nas secretarias da Administração Pública Municipal, sobre o novo programa que será implantado para agilizar o atendimento online de emissão de processo formalizados pela Prefeitura.

Os técnicos designados para a função, após o treinamento, vão estar aptos a alimentar o sistema com os processos do município, o que irá facilitar o parecer e acompanhamento dos mesmos. O sistema adotado se chama “Fly Protocolo”, base Betha Sistema, da Empresa Staff Tecnologia.

E nesta sexta feira, 12 de abril, realiza-se uma nova capacitação; desta vez focada nos servidores que trabalham diretamente com o protocolo e registro de processo administrativos.

Além do controle e acompanhamento dos processos administrativos, o sistema também permitirá ao cidadão dar entrada em pedidos de alvará.

Entre as características do sistema estão o controle das informações, relatórios, gráficos e o acompanhamento dos processos pelo cidadão diretamente da sua casa ou trabalho. A iniciativa traz inúmeros benefícios a gestão municipal, a exemplo da redução de burocracia interna e, consequentemente, a oferta de um serviço mais rápido, eficaz e transparente dos processos públicos.