ALASFCON realizou sessão solene de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal

A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON promoveu na última sexta-feira (12), a posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio de 2017 – 2020. Na ocasião foram nomeados na Diretoria Executiva: Gliuson de Jesus do Carmo (presidente); Marcio de Jesus Salustiano (vice-presidente); José Raimundo Fonseca de Souza (secretário); Milton José Primo da Cruz (primeiro tesoureiro) e Altamirando da Silva (segundo tesoureiro).

Para o Conselho Fiscal foram nomeados: Daniel Nascimento dos Santos (presidente); Ana Clara Ferreira (secretária) e Carlos Átila Lima de Santana (suplente).

A ALASFCON é uma instituição de direito privado, reconhecida de utilidade pública, com duração indeterminada e sem fins lucrativos. A mesma tem o objetivo de propiciar o incentivo, a elevação e difusão das letras e das artes em todas as vertentes, o culto dos valores morais e intelectuais, intercâmbios artísticos e culturais e o sentimento de civismo e brasilidade.

A academia é composta por 40 membros efetivos e ilimitado número de membros honorários, correspondentes e beneméritos, observando os critérios previstos no estatuto. Dentre as propostas da entidade estão:

– Diagnóstico cultural, objetivando inventariar, pesquisar, registrar, difundir e salvaguardar o patrimônio imaterial do município.

– Programas de incentivo à manutenção e criação de bibliotecas comunitárias.

– Programas de incentivo à leitura e concursos literários direcionados às escolas públicas e particulares.

– Projeto para o desenvolvimento das potencialidades no segmento musical, artístico e literário.

– Promoção de bienais, exposições de artes, simpósios e feiras de livros.

– Projetos de conscientização da preservação ambiental e resgate da cidadania.

– Promoção de Caravana Cultural, resgatando a memória histórica do município.

Skip to content