Direito da Mulher será discutido no dia 20 de maio

direito_

A rodada de conversa sobre “Direito da Mulher”, que aconteceria nesta segunda-feira, 13, foi adiada para o próximo dia 20 de maio. A ação é parte das comemorações pelos dias do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem (12) e Assistente Social (15). A atividade acontece no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), às 09h, e é uma ação da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde (NAPEPS).

Serão discutidos no evento a Lei Maria da Penha, acesso ao trabalho, autoestima, entre outros temas. Também participam da rodada de conversa os estudantes do curso de Serviço Social, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A primeira parte das atividades em comemoração ao dia dos profissionais aconteceu no dia 09 de maio, no auditório da UNILAB. O evento contou com palestras de membros do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e do Hospital Aristides Maltez. Entre os temas abordados estavam “Segurança do Paciente”, “Humanização e Acolhimento de Risco e Ética Profissional” e “Cuidando do Cuidador/Acolhendo o Paciente”.