Violeiro Zé de Lelinha é homenageado em São Francisco do Conde e Santo Amaro

ze_lelinha

“Samba Chula Cordel & Cinema”. Será por meio deste evento que a cidade de São Francisco do Conde prestará homenagem ao lendário violeiro Zé de Lelinha. Marcado para a próxima sexta-feira, dia 24 de maio, às 16 horas, na Câmara de Vereadores, o evento contará com exposição, lançamento de literatura de cordel e exibição de um curta metragem sobre a trajetória do Mestre violeiro. Em seguida, o grupo Samba Chula Filhos de Zé Lelinha, composto por membros da família do homenageado, fará uma apresentação na Associação Cultural Zé de Lelinha, no bairro da Pitangueira.

Já no dia 26 de maio, domingo, será a vez do município de Santo Amaro prestar homenagem a Zé de Lelinha. A programação, que inicia às 10 horas, na Casa do Samba, também contará com exposição, lançamento de literatura de cordel e exibição de um curta metragem sobre a trajetória do Mestre violeiro, seguida de apresentação do grupo Samba Chula Filhos da Pitangueira.

As homenagens têm o apoio da Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA), Reconca Rio, Casa do Samba Zé de Lelinha e Prefeitura de São Francisco do Conde.

A Associação Cultural Zé de Lelinha é a sede da Rede do Samba em São Francisco do Conde e mantém em suas dependências um memorial em homenagem ao virtuoso violeiro, instalado na casa onde o sambador morou por mais de 80 anos.