Entregas da Saúde e inaugurações farão do dia 03 de outubro um dia para celebrar

No próximo dia 03 de outubro, terça-feira, muita coisa boa estará por vir para a população franciscana. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, fará a entrega de diversos equipamentos e unidades de saúde, onde o principal objetivo será proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. No pacote de entregas e inaugurações estão: ambulâncias, novo espaço da Diretoria de Vigilância em Saúde e uma unidade do Programa de Saúde da Família – PSF.

ENTREGA DE AMBULÂNCIAS

Serão entregues à população de São Francisco do Conde 10 (dez) novas ambulâncias, totalmente equipadas.

ENTREGA DO NOVO ESPAÇO DA DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE (ANEXO À SESAU)

A entrega do novo espaço da Diretoria de Vigilância em Saúde representará uma integração das equipes de vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e em Saúde do Trabalhador para atuação na promoção, prevenção e controle de doenças como dengue, zika vírus, tuberculose, hanseníase, entre outras enfermidades, melhorando as condições de saúde da população.

NOVA INSTALAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE NOVA SÃO FRANCISCO

A nova sede da unidade irá proporcionar um ambiente mais acolhedor, humanizado, com melhores condições de trabalho para os profissionais, o que proporcionará também mais qualidade no atendimento à população.

Para além deste pacote, o 03 de outubro vai marcar também a abertura oficial do OUTUBRO ROSA no município, com o tema “São Francisco do Conde abraça essa causa. Abrace essa causa você também”.

Toda a ação iniciará às 09h, com uma carreata saindo do Portal da Cidade rumo à entrega do PSF da Nova São Francisco. De lá, a carreata seguirá para São Bento. Ao final, o destino será a SESAU, onde será descerrada a placa de inauguração do anexo da Diretoria de Vigilância em Saúde.