SEDEC oferece curso gratuito para microempreendedores em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, SEBRAE e SINDSEFRAN, realizaram nesta segunda-feira (02) o primeiro dia do curso “SEI Administrar”. O curso foi mediado pelo consultor do SEBRAE, Noel Carlos Batista, que na oportunidade, discorreu sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006), que garante o tratamento diferenciado, simplificado e exclusivo às micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI).

O objetivo é que os participantes possam compreender a desenvolver competências voltadas à gestão do negócio, aprender a administrar dificuldades e valorizar o planejamento, bem como o controle de ações empreendedoras, proporcionando assim, o desenvolvimento do comércio através da qualificação dos microempreendedores locais.

Para a comerciante franciscana, Jussara Santos Moreira, que trabalha vendendo quitutes  e prestando serviço de maneira autônoma na área de estética,  ressaltou a importância do curso para a qualidade do atendimento ao cliente e do serviço oferecido.

Esse primeiro dia do curso foi maravilho! Muito produtivo! Essa é uma grande oportunidade que está sendo oferecida para os comerciantes da cidade de forma gratuita. Todos deveriam aproveitar essa chance, porque esses cursos são caros e estamos fazendo de graça, mas a maioria não aproveita isso”.

De acordo com a representante do Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC, Ana Laura Santana, os cursos que a secretaria tem oferecido de forma gratuita para os comerciantes representa um dos grandes impulsores para o desenvolvimento do comercio local, para a geração de emprego e renda através da qualificação.

A SEDEC é uma secretaria de Desenvolvimento Econômico. A gente acredita que através do desenvolvimento do comercio irá melhorar a economia, gerar mais empregos e renda, pois apenas a prefeitura já não comporta essa demanda de pessoas na cidade. É preciso desenvolver o comercio e a indústria para gerar outras oportunidades de emprego”.

O curso “SEI Administrar” acontece até o dia 03 de outubro (terça-feira) das 08h às 12h, no auditório do SINDSEFRAN, localizado à Rua Ministro Bulcão Viana, Centro.