Estudantes da rede municipal receberam ações do Programa Saúde na Escola

Em São Francisco do Conde, no mês de julho, a Secretaria Municipal da Saúde realizou mais uma ação voltada à saúde dos escolares, desta vez, na Escola Juvenal Eugênio de Queiroz, onde aproximadamente 150 crianças receberam atendimentos e orientações em saúde bucal e aplicação tópica de flúor, além de escovação supervisionada, através da equipe de Saúde da Família da Baixa Fria. Também foi realizada a medida de peso e altura de todas as crianças, bem como a situação vacinal delas.

Já a Escola Duque de Caxias, localizada no bairro do Monte Recôncavo, também recebeu atividade do PSE, desta vez, foi discutido pela equipe de saúde da família a importância da atividade física e do lazer na saúde, além da sua influencia para um bom rendimento escolar.

Na sequência, o professor Antônio Jorge realizou uma aula parte prática com alongamento, treinos e brincadeiras. Foram 145 escolares, no turno da manhã e da tarde, que compreendem a faixa etária dos 06 aos 14 anos.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral na rede pública de ensino.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.