Moradores do Monte Recôncavo receberam diversas ações de saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde- SESAU, realizou nesta sexta-feira (11), ações de combate e controle a COVID-19, no bairro do Monte Recôncavo, como a desinfecções de ruas e espaços públicos, além de  fiscalização e orientações aos estabelecimentos comerciais.

Com o objetivo de evitar a proliferação de pragas urbanas, como ratos, mosquitos, entre outros, agentes de endemias (ACE) percorreram ruas do bairro, promovendo a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, muito frequente nesse período do ano, além de promover a desratização (controle de ratos).

Na Unidade de Saúde da Família (USF), os pacientes com sintomas respiratórios passaram por avaliação e testagem para Covid-19 (conforme protocolo da equipe de saúde).

Todas as atividades aconteceram de forma simultânea, garantindo uma ampla ação para a comunidade.

Na próxima semana (15/09) essa mesma ação vai acontecer no bairro do Calmonte.