Prefeitura assina termo de adesão ao MedCasa nesta quinta-feira (13)

medicamentos-em-casa

A Prefeitura de São Francisco do Conde vai assinar o termo de adesão com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) para  implantação do MedCasa no bairro da Muribeca. O programa já atende 80 mil pacientes no Estado, disponibilizando medicamentos em casos de hipertensão, diabetes e planejamento familiar.

O objetivo da parceria é ampliar o acesso da população ao medicamentos. A Muribeca foi escolhida para piloto do projeto por ser um dos maiores bairros do município e possuir uma Unidade de Pronto Atendimento que dará suporte ao programa e aos pacientes. Posteriormente, mais bairros devem ser contemplados.

O Termo de Adesão será assinado nesta quinta-feira (13), às 14h30, no Gabinete, com a presença da prefeita – Rilza Valentim, do secretário estadual de Saúde – Washington Couto, e da secretária municipal da Saúde – Telma Silva, além de demais secretários, assessores, vereadores e munícipes. Também está confirmada a presença do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

O MedCasa está em funcionamento há cinco anos. O programa permite o acompanhamento do paciente, que a cada três meses precisa voltar à unidade de saúde para ser avaliado, e, dessa maneira, poder continuar recebendo o medicamento em casa. Isso vale para diabéticos e hipertensos.