Inscrições para o PREVESF começam nesta segunda-feira (17)

prevestibular

De segunda (17) a sexta-feira (21) da próxima semana, estarão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular de São Francisco do Conde (PREVESF). A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) informa que os interessados devem se dirigir à sede do PREVESF, situada na Praça Santa Cruz – Centro, das 08h às 17h, levando o documento original de Identidade (RG). Serão inscritos os alunos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio.

No total serão disponibilizadas 300 vagas, divididas igualmente para os turnos vespertino e noturno. O projeto contempla estudantes da sede e dos bairros mais distantes com um curso gratuito de preparação para o vestibular.

Através dessa iniciativa, mudanças significativas já aconteceram na vida dos estudantes do município, a exemplo de Ednalva Ferreira da Silva, que se inscreveu no PRVESF em 2010, e após 17 anos sem estudar e apenas oito meses de curso, foi aprovada no vestibular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para o curso de Licenciatura e Bacharelado em Geografia. “O PREVESF transformou minha vida. Eu não imaginava que fosse passar no vestibular de uma universidade tão concorrida como a UFBA”, relata a universitária.

Skip to content