Saúde e Educação promoveram atividade na Creche Isidória Borges para os pais dos alunos

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através de uma parceria entre as secretarias municipais da Saúde – SESAU e da Educação – SEDUC,  promoveram mais uma ação do Programa Saúde na Escola – PSE, desta vez, na Creche Isidória Borges.

Essa atividade ocorreu dia 23 de outubro e contou com o apoio de uma equipe multiprofissional, visando alertar os pais dos alunos sobre temas como:  diarréia, desidratação, saúde bucal nos primeiros anos de vida, além de orientação nutricional para os pais.

No local, as nutricionistas da SEDUC, Carolina Matos e Jaqueline Passos, levaram para sala de aula uma pirâmide alimentar com o objetivo de propor aos pais uma reflexão sobre os preparos dos alimentos e também aproveitamento integral desses ingredientes.

Já o dentista da Secretaria Municipal da Saúde, Daniel Campelo, relatou a importância do uso do flúor na pasta de dente para a prevenção de cáries e doenças periodontais, e realizou a orientação dos pais sobre como realizar a higiene bucal das crianças. Também foram temas da palestra: importância do aleitamento materno e orientações sobre o uso da chupeta de forma a evitar problemas na mordida da criança, causado pelo desalinhamento dos dentes.

Já a enfermeira Maria das Graças Freitas fez uma palestra com foco na diarréia e desidratação de crianças.

A diretora da creche, Leilma Freitas Guedes, deu as boas-vindas ao pais do alunos na atividade.