Saúde: palestra ensina cuidados com recém-nascidos e crianças com até 06 meses de vida

166078897

O Programa dos Agentes Comunitários de Saúde de São Francisco do Conde (PACS), que atua na sede do município como uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), dando assistência em atenção básica para as famílias, se reúne nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, com gestantes, mães e cuidadoras para dar uma palestra sobre cuidados com os recém-nascidos e crianças com até 06 meses de vida.

O PACS está localizado na Rua Raimundo Ribeiro, no antigo prédio do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), e durante o evento as gestantes vão poder realizar testes rápidos para detecção de hepatite B e C, HIV/AIDS e sífilis.

No evento, a enfermeira do PACS, Carolline Borges, e outros profissionais vão ensinar como cuidar das necessidades essenciais do bebê, oferecendo as ferramentas necessárias para que a criança possa se desenvolver em todo seu potencial intelectual, emocional e físico.

A ação é parte do projeto “Crescer Saudável”, cuja abertura aconteceu no dia 28 de agosto. Entre as ações previstas estão: palestras; capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atuar levando informações às famílias; vacinação e assistência de enfermagem para crianças; auxílio e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, através da assistência de enfermagem; acompanhamento do peso, altura, índice de massa corpórea, parâmetros importantes e necessários para o bom desenvolvimento da criança; entre outros.

Skip to content