Tudo pronto para o 07 de setembro em São Francisco do Conde

desfile

A Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde (SEDUC) preparou um grande evento para o celebrar o 07 de setembro. Este ano, cerca de 1.400 alunos das escolas municipais participarão do “Desfile da Independência do Brasil”, que homenageará grandes mestres da literatura brasileira e os leitores, entre eles: o escritor e cartunista Maurício de Souza, autor dos quadrinhos Turma da Mônica; Castro Alves, Caetano Veloso, Jorge Amado, Monteiro Lobato, Vinícius de Morais, Ariano Suassuna, Bule Bule e o sanfranciscano José Jorge do Espírito Santo.

A previsão de início do Desfile no município é às 09h, saíndo da Rua Rodolfo Tourinho até a Praça da Independência, onde vão acontecer as solenidades. O tema de 2013 é: “A Educação de São Francisco do Conde diferenciando e semeando leitores”. Este assunto foi sugerido com base nas oficinas ‘Semeando Leitores’, que vem sendo realizadas pela SEDUC desde o início do ano letivo.

As escolas que irão participar são: Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Alves Pinho – CEJAL; Instituto Municipal Luis Viana Neto – IMLVN; Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA (Monte); Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios – CEJACR (Pitangueiras) e Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS (Mataripe). O Desfile também contará com as apresentações das Fanfarras Municipais: FAMUSFC, FANSIB, FANCECBA, e FANJACR.