São Francisco do Conde Esporte Clube estreará no Campeonato Baiano de Futsal

fbfs

No próximo domingo, dia 08 de setembro, a bola vai rolar pelo Campeonato Baiano de Futsal, nas categorias: Sub- 13, Sub- 15 e Sub- 17. As equipes do São Francisco do Conde Esporte Clube estrearão em partidas a serem realizadas no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão), a partir das 8h30, contra o time da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Colégio Olimpo’s (Adescco).

A partida marca a primeira rodada do Campeonato, que é uma organização da Federação Bahiana de Futsal (FBFS), que já promove a competição há 57 anos. A competição conta com a participação de 20 equipes, sendo cinco na categoria Sub- 13, sete na Sub- 15 e oito na Sub- 17. As partidas terão duração de 20 minutos (dois tempos de 10), 30 minutos (dois tempos de 15) e 40 minutos (dois tempos de 20), por ordem crescente das categorias.

Para o coordenador da Secretaria Municipal de Esportes (SECEL), Robson Souza, a participação das equipes sanfranciscanas é de grande importância. “Nosso objetivo é buscar bons resultados e, claro, vencer o Campeonato. Mas, além disso, focamos na utilização do esporte para inserção dos nossos jovens em atividades que desenvolvam habilidades, para que eles sejam afastados dos riscos sociais que tomam conta do país”, enfatiza.

Confira a tabela da competição.