Saúde vacina cães e gatos contra a raiva animal

cao gato animal

A Secretaria Municipal da Saúde de São Francisco do Conde (SESAU) já está vacinando animais domésticos contra a raiva animal. A equipe, composta por 13 profissionais, está passando nas ruas da cidade e avisando aos moradores para colocarem seus animais nas frentes das residências para serem vacinados.

Entre os dias 16 e 17 de outubro os vacinadores vão estar no bairro da Nova São Francisco; no dia 18, o trabalho se estende até o Gurujé. Os dias 21 e 23 estão reservados para São Bento das Lajes e o Centro da cidade será contemplado nos dias 24 e 25 de outubro, fechando a campanha que já passou por todos os outros bairros da cidade. A vacinação acontece das 08h às 14h.

O cidadão que perdeu a passagem da equipe pelo seu bairro e não conseguiu proteger o animal de estimação deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município, através do telefone (71) 3651-8133, e agendar uma nova data para a vacina.

A campanha é feita todos os anos. Começa nos bairros mais distantes e vai se aproximando da sede ao longo do período da vacinação, terminando sempre pelas ruas da entrada da cidade.

Skip to content