SEMA define Plano de Mobilização Social para os Planos de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos

SEMA define Plano de Mobilização Social para os Planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos1

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, esteve na última terça-feira, 04 de agosto, em reunião com os representantes da empresa RK Engenharia, que é responsável pela elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A reunião contou também com a presença de representantes dos Comitês de Coordenação e Execução dos Planos e teve como objetivo apresentar o Plano de Mobilização Social. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ.

SEMA define Plano de Mobilização Social para os Planos de Saneamento Básico e Resíduos SólidosEsse Plano de Mobilização Social visa desenvolver ações para sensibilização da sociedade franciscana no tocante aos planos citados. Assim, serão realizadas oficinas nas 04 unidades de planejamento que compreende:

Unidade 1: Centro, Nova São Francisco, Pitangueira, Santa Rita, Baixa Fria, São Bento das Lajes, 11 Casas, Porto de Brotas, Campinas, Gurujé, Macaco e Santa Elisa.

Unidade 2: Monte Recôncavo, Paramirim, Coroado, Madruga, Vencimento e zona rural.

Unidade 3: Muribeca, Caípe, Mataripe, Ponta do Ferrolho, Engenho do Meio, Santo Estevão, Ilhote, Engenho de Baixo, Coqueiro Grande, Ilha das Fontes, Ilha do Paty, Ilha de Bimbarras e Socorro.

Unidade 4: Jabequara das Flores e Jabequara da Areia.

Nessas oficinas que se realizarão entre os dias 18 e 19 de agosto serão abordados temas que compreendem abastecimento de água, manejo de águas pluviais, coleta e tratamento de esgoto e resíduos sólidos. “Essa etapa é de fundamental importância, pois, é o momento de contarmos com a participação social de cada representante que vai apresentar os problemas da sua localidade, afim de que, ao final de todo processo, os serviços de saneamento básico possam chegar a todos os cidadãos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos”, declarou a secretária do Meio Ambiente, Silvana Costa.