SEDES promove II Conferência de Políticas para as Mulheres de São Francisco do Conde

Conferenciamulheres

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde irá realizar nos dias 06 e 07 de agosto (quinta e sexta-feira), a II Conferência de Políticas para as Mulheres de São Francisco do Conde, com o temaMais direitos, participação e poder para as mulheres”, na Câmara de Vereadores, de 08h as 12h. O evento tem por objetivo construir e melhorar as políticas públicas para as mulheres de São Francisco do Conde nos âmbitos municipal, estadual e federal.

A Conferência Municipal foi convocada através da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal dessa Conferência Nacional é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

Para isso, os municípios brasileiros e todas as Unidades da Federação foram convidados a convocarem suas conferências de políticas para as mulheres para avaliar o que já está em desenvolvimento e definirem estratégias para avançar, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.

Por isso, a Conferência de São Francisco do Conde espera contar com a participação de todas as mulheres franciscanas para discutir o assunto no âmbito municipal, a fim de levá-lo para o nacional. Durante a Conferência Municipal serão escolhidas as delegadas que irão representar o município na Conferência Nacional.

Confira a programação do evento:

Dia 06 de agosto

08h às 10h30 – Credenciamento

08h30 – Apresentação Cultural

09h00– Mesa de Abertura

10h30 – Leitura e aprovação do Regimento

11h – Palestra Master com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” (Palestrante: Amanda Cunha – militante do movimento feminista)

Dia 07 de agosto

08h – Credenciamento