Empresa instalada em São Francisco do Conde gerou 73 empregos diretos para moradores franciscanos

b3 estaleiro sfco 2015 3

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, tem buscado atrair empresas privadas para seu território a fim de gerar mais empregos e renda para os munícipes. Dessa forma, em 2013, trouxe para a cidade a empresa B3 Estaleiro, a qual atualmente emprega 73 trabalhadores locais de um total de 75 funcionários diretos que a empresa possui, o que significa dizer que quase 100% do quadro funcional da B3 é composto por franciscanos.

b3 estaleiro sfco 2015 1A empresa produz em média 01 embarcação escolar por dia útil de trabalho. As lanchas escolares produzidas pela B3 em São Francisco do Conde são enviadas para os estados do Pará e Amazonas. A B3 Eslateiro é a empresa responsável pela demanda do programa federal “Caminho da Escola”, que atende em média 700 mil estudantes – eles chegam a escola através de lanchas escolares. Só no Pará são 183 mil estudantes e no Amazonas 109 mil, além de mais de 200 municípios que recebem as embarcações. São produzidos dois tipos de lancha: a escolar média que cabe 20 alunos sentados e a escolar grande com capacidade para 33 alunos, ambas equipadas com sanitários.

b3 estaleiro sfco 2015 2A previsão é que haja mais contratações na empresa sediada no município. Isso irá depender da produção que é sempre dimensionada pela demanda e fechamento de novos contratos com as prefeituras dos municípios que recebem as lanchas. Por outro lado, a Prefeitura continua as ações de atração de empresas, inclusive com isenção de alguns impostos.