Educação e Saúde participaram do processo admissional do Concurso Público da SEDUC

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, realizou uma nova convocação dos aprovados no Concurso Público decorrente do Edital n.º 001/2016, através do Diário Oficial do Município.

O processo admissional aconteceu no período de 05 a 08 de fevereiro de 2019, na Escola Municipal Arlete Magalhães. No local, os aprovados levaram documentação pessoal e exames médicos solicitados no ato de convocação. Esse processo admissional contou com o apoio dos profissionais da Vigilância em Saúde do Trabalhador do município.

Para fazer o receptivo dos novos profissionais, técnicos da Secretaria da Educação se uniram aos profissionais da saúde, que promoveram entrevista psicológica e a aplicação de testes específicos para análise do perfil psicológico do candidato, bem como consulta médica para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Também foi realizada a triagem dos documentos e consulta de enfermagem, além da aferição de dados vitais e analises dos exames médicos complementares. Por fim, foi disponibilizado aos convocados consulta medica para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO e avaliação psicológica.

Essa análise documental e a triagem de enfermagem são modalidades importantes que precedem a consulta médica e apresentam dados que serão analisados pelo profissional médico, agilizando o processo. A VISAT é parceira e tem atuado de forma preventiva no controle da saúde do trabalhador, favorecendo a qualidade no processo de validação do ASO. A validação do processo ocupacional, através das análises dos exames complementares e a emissão do ASO, assegura a saúde física e mental do profissional e diminui os impactos futuros que podem ser altamente prejudiciais tanto ao prestador de serviço quanto ao empregador”, explicou Alexandro Paulilo, técnico em Vigilância e Saúde do Trabalhador.

A Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, por meio do Departamento de Controle Ocupacional atendeu entre os dias 05 e 08 de fevereiro, 47 candidatos dos 66 convocados, sendo todos eles considerados aptos a exercer sua atividade laboral.

Os profissionais devem aguardar a divulgação da convocação para posse.