1° Pedal Ciclístico em homenagem aos 84 anos de Emancipação Política

Nem a manhã com chuva atrapalhou os 60 ciclistas franciscanos que participaram do 1° Pedal Ciclístico em homenagem aos 84 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde. A ação da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, reuniu atletas experientes e amadores em roteiro ciclístico cercado de belezas naturais. Essa foi a primeira edição do evento: “Nosso objetivo é engajar o cidadão no autocuidado, através da promoção de espaços coletivos para a prática de atividades físicas! Acreditamos no esporte como mola propulsora de saúde, bons hábitos e construção de uma sociedade melhor e mais justa”, defendeu a professora Emanuele Feliciano Teixeira, secretária de Esportes e Juventude do município.  A SEJUV apoiou os participantes com água e lanche durante o percurso.

O percurso foi de cerca de 30 km, até o Monte Recôncavo! Os atletas mais dispostos ainda retornaram pedalando até o Cais de São Bento.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública- SESCOP, Polícia Militar, Equipe de saúde com apoio de ambulância, carro de apoio da SECULT e equipe de Cobertura do Departamento de Comunicação.

Skip to content