130 idosos participaram de atividade de lazer em Santo Estevão

Na manhã do último dia 29 de maio, 130 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) – órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), da Prefeitura de São Francisco do Conde – participaram de uma manhã de lazer no bairro de Santo Estevão.

Além do tradicional banho de mar, diversas atividades foram proporcionadas aos idosos, como: roda de bate-papo com trocas de vivências e experiências, passeio turístico e aula de zumba com os professores Cleverson e Léa.

Durante todo o momento, os idosos foram acompanhados pelos profissionais do SCFV e alguns familiares. Essa ação, além de promover o lazer, também estimula e fortalece os vínculos e o convívio familiar.

A atividade contou com a parceria do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e das secretarias municipais de Cultura (SECULT) e DA Educação (SEDUC).