14ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco do Conde, acontecerá nos dias 06 e 07 de julho

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, convida toda poli franciscana para participar da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco do Conde – BA, com o tema: “Reconstrução o SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência será realizada nos dias 06 e 07 de julho de 2023, às 8h, no Auditório 02 de Julho, na Secretaria da Educação – SEDUC.

Confira a programação:

DIA: 06/07/2023 (quinta-feira)

08h – CREDENCIAMENTO

9h – APRESENTAÇÃO SOCIOCULTURAL

9h30 – LEITURA DO REGIMENTO

10h10 – ABERTURA SOLENE/ FORMAÇÃO DA MESA

11h – PALESTRA MAGNA – “RECONSTRUÇÃO O SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”.

PALESTRANTE: Edval Bernardino Campos – Graduado em Serviço social; Mestre em Planejamento do Desenvolvimento; Doutorado em Ciências Politicas; Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia; professor de ensino superior desde 1983 e atualmente Coordenador do Grupo de Análise de Políticas Públicas e Políticas Sociais da Amazônia (GAPSA)

12 H – DEBATE

DIA: 07/07/2023 (sexta-feira)

8h – RECEPÇÃO / REGISTROS DE PRESENÇAS POR EIXOS

8h30 – APRESENTAÇÃO SOCIOCULTURAL

9h – PAINÉIS

Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no
SUAS?

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

10h – LEITURAS DAS DELIBERAÇÕES E APROVAÇÃO

12h – ELEIÇÃO DE DELEGADOS