14ª Conferência Municipal de Assistência Social debateu a reconstrução do SUAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou nesta quinta e sexta-feira, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco do Conde, com o tema: “Reconstrução o SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Além de representantes do poder público, também estiveram presentes representantes de organizações voltadas à assistência, trabalhadores e usuários do sistema.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi voltada para a discussão, avalição e deliberação da política da Assistência Social e eleição dos delegados.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é uma forma de organizar e gerir a assistência social. O sistema é planejado e executado em nível federal, estadual, distrital e municipal, por meio de parcerias entre a sociedade civil e o poder público.