$Fcard: Cartão do Servidor já está disponível. Conheça as vantagens

cartão do servidor SFCARD 1 2015

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, lançou o $Fcard, o novo cartão do servidor público do município. O cartão funciona como um adiantamento de salário, onde o funcionário poderá utilizar até 30% de sua renda para fazer compras no comércio local. A iniciativa visa ainda estimular o comércio na cidade, uma vez que o cartão é de uso exclusivo na cidade. Entre as vantagens do novo cartão estão: descontos de até 20%; o não endividamento (desconto em folha); sem taxas administrativas; parcelamento em até 6x sem juros.

A apresentação do cartão aconteceu no auditório da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) para secretários, vereadores, funcionários e a imprensa. “Hoje é lançado o cartão do servidor, que é mais uma etapa do projeto TranSFormar. Já tivemos outros cartões e algumas experiências negativas, por isso temos a responsabilidade de fazer deste o melhor cartão, usando as experiências positivas dos outros e afastando o que não deu certo”, explicou o secretário de Gestão Administrativa do município, Renato Costa Rosa.

Façam bom uso deste cartão. Ele é uma antecipação de salário e em uma cidade que se orgulha de divulgar um calendário onde o servidor sabe até dezembro em que dia ele vai receber, isso é possível! Precisou do gás ou do remédio, paga no cartão, mas é preciso ter responsabilidade”, frisou Costa Rosa.

cartão do servidor SFCARD 4 2015O cartão é da gestão e esperamos que em breve seja estendido aos servidores da Câmara Municipal e aos terceirizados também. Com esse cartão vocês podem parcelar em até 6x, mas essa é uma decisão de cada comerciante. Através do cartão, nós vamos acompanhar mês a mês os valores da cesta básica e saber onde está vendendo mais e o porque. Não queremos que esse cartão seja um veículo de endividamento e sim de viabilidade econômica pra que ninguém precise comprar fiado”, declarou o secretário Amarildo Guedes, da SEDEC.

O prefeito Evandro Almeida está otimista quanto ao projeto do $Fcard e as vantagens que ele traz: “essa é a terceira vez que essa gestão implanta um cartão do servidor e desta vez vai dar certo, pois foi feito um estudo muito grande e a parceria com o comércio está mais forte. Vamos continuar trabalhando pra fazer essa cidade o lugar dos nossos sonhos. Vamos suprir as carências de vocês! Essa já é a quarta ação do projeto TranSFormar, junto com a ampliação da Unilab, a ordem de serviço de Santo Estevão e o aquecimento do comércio. A força de Deus está do nosso lado”, declarou o prefeito de São Francisco do Conde.

cartão do servidor SFCARD 3 2015 Os servidores que desejam ter acesso ao cartão devem procurar a sede do ICA – empresa administradora do $Fcard – que fica na Rua do Asfalto (ao lado do Bradesco). Mais de 100 estabelecimentos já estão credenciados. Confira aqui.

O novo cartão do servidor faz parte das ações do projeto “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”, que é mais que um conjunto de obras e intervenções, conforme afirmou o prefeito Evandro Almeida: “é um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania”.

 

Skip to content