“Não é preciso dormir em filas para garantir a matrícula na rede municipal”, afirma secretária da Educação de São Francisco do Conde

material-escolar

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, iniciará o processo de matrículas dos novos estudantes entre os dias 11 e 21 de janeiro. Para garantir a vaga do filho, os pais devem procurar a escola mais próxima de sua residência no período determinado. Saiba mais aqui.

“Todas as unidades de Ensino Fundamental I vão matricular alunos do primeiro ao quinto ano. Não é apenas a Arlete Magalhães (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL) que vai receber os meninos, pois a escola não tem capacidade para todos os alunos nessa faixa etária. Por conta disso, todas as escolas do fundamental receberão os alunos conforme o local das suas residências. Por isso, não há necessidade de filas, pois há vagas para todos”, disse Oliveira.

Entre as escolas de educação fundamental, que vão do 1º ao 5º ano estão: Escola Lícia Pinho (localizada no antigo prédio da Frei Eliseu Eismann), Arlete Magalhães (CEJAL) e Frei Eliseu Eismann (localizada no antigo prédio da Arlete Magalhães). Tudo isso para que os pais possam escolher a escola mais próxima de casa para seus filhos.

No ato da inscrição, o pai, mãe ou responsável deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão (se tiver), além do cartão do SUS e 02 fotos 3×4.

A secretária ainda frisou: “nós aconselhamos os pais que não moram nas localidades do CEJAL, que não vão para filas, pois não há necessidade. Só serão atendidos aqueles que moram na localidade”.

Alunos na faixa etária de 01 ano e 08 meses a 05 anos tem matrícula assegurada nas séries iniciais da Educação Infantil; de 06 a 14 anos no Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Já alunos entre 15 e 17 anos poderão ser matriculados no Fundamental, nos turnos matutino e vespertino; depois de atendida a clientela de 06 a 14 anos, aqueles com idade superior a 17 anos deverão, preferencialmente, ser matriculados no turno noturno.

De acordo também com o calendário divulgado pela SEDUC, a Jornada Pedagógica 2016 será nos dias 25 e 26 de fevereiro, tendo início o ano letivo em 29 de fevereiro.

Skip to content