1ª estudante franciscana defendeu TCC na UNILAB na manhã desta terça (22)

img-20161121-wa0035Na manhã desta terça-feira, dia 22 de novembro, a estudante da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), Naiane Jesus Pinto, tornou-se a primeira estudante franciscana de curso presencial a defender um TCC (Trabalho de Conclusão do Curso). Antes dela, outros dois estudantes, sendo um de Moçambique e outro do município de Santo Amaro, também já realizaram suas defesas.

A ação, ocorrida no próprio Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, teve como tema “Experiência e Memória – Uma etnografia da migração forçada: Caso Dom João em São Francisco do Conde-BA”. Naiane é estudante do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e, de acordo com a jovem, suas pesquisas servirão de base para novas perspectivas no município, como ela mesma explica.

Eu estou muito feliz com este momento. É uma grande realização poder me bacharelar num curso de Humanidades aqui na minha cidade. É também o momento de eu dar uma contrapartida dentro das comunidades franciscanas, colocar em prática o aprendizado que foi adquirido durante o curso e incentivar novos franciscanos a adentrarem as portas da nossa universidade. Minha perspectiva para o futuro é fazer um mestrado na área das ciências sociais”, concluiu.

Na banca examinadora que aprovou com excelência a estudante participaram: Profª. Drª. Cristiane Santos Souza (orientadora), Prof. Dr. Rafael Palermo Buti e Profª. Jucélia Bispo dos Santos – todos integrantes do corpo docente da UNILAB.

Skip to content