1º Batizado de Capoeira de Santo Estevão reuniu dezenas de crianças e adolescentes

No último domingo (10), aconteceu no bairro de Santo Estevão, na quadra poliesportiva da localidade, em São Francisco do Conde, o 1º Batizado de Capoeira.

Durante o Batizado, solenidade considerada o ponto culminante da formação de novos capoeiristas, aproximadamente 25 crianças e adolescentes realizaram sua primeira graduação. O Batizado de Capoeira é uma tradição da cultura da capoeira. Ele simboliza a evolução dos alunos capoeiristas, que receberão o seu primeiro cordão pelo mérito de seu esforço e empenho nas aulas optativas.

A programação do evento incluiu palestras e apresentações culturais e a ação fez parte do Projeto Capoeira Inclusiva – uma iniciativa do Grupo Africano do Recôncavo Baiano, instalado no bairro de Santo Estevão.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), Cultura (SECULT) e Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), apoiou a ação.