1º Seminário Internacional África, Migrações e suas Diásporas acontecerá em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Cultura – SECULT e da Educação – SEDUC, em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus do Malês e o Coletivo Juventude em Movimento – CJM, estarão apoiando a realização do 1º Seminário Internacional África, Migrações e suas Diásporas: Juventude Afrcana, Soberania Alimentar, Segurança e Epistemologia Descoloniais.

O evento faz parte do Fórum Social Mundial (FSM) 2018, que ocorrerá em São Francisco do Conde, Salvador e Lauro de Freitas, com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. O evento conta com apoio das secretarias SETUR, SESCOP e SDHCJ.

Em São Francisco do Conde, o Fórum Social Mundial (FSM) 2018 será realizado no dia 15 de março, a partir das 09h. O evento acontecerá no Terreiro Ilê Odé Axé Obá Omi (Estrada de São Bento), na UNILAB (Campus do Malês) e no Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS (Caípe de Cima), em horários já definidos conforme a programação abaixo.

Local: Terreiro Ilê Odé Axé Obá Omi (Estrada de São Bento);

09h – 11h Roda de Conversa: “Soberania Alimentar”, no Terreiro Ilê Odé Axé Obá Omi;

11h – 14h Oficina sobre práticas alimentares tradicionais, no Terreiro Ilê Odé Axé Obá Omi.

Local: UNILAB (Campus do Malês).

14h – 17h Mesa de diálogo: Migração, Identidades em trânsito e Juventude Africana e Afro-brasileira;

Local: Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS (Caípe de Cima).

09h – 13h Mesa de diálogo: Direitos e deveres da Juventude negra e violência policial;

15h – 18h Apresentações culturais: dança, música e poesias;

Local: UNILAB (Campus do Malês).

18h – 21h Mesa de diálogo: África e Diáspora – Negras práticas epostêmicas, filosóficas e políticas.